17 de dezembro de 2013

Lição de vida emocionante e profunda...


O velho senhor, do alto de sua sabedoria e experiência, disse ao rapaz: “Por uma besta dar um coice não se lhe corta uma perna, pois mais vale um pau torto na mão do que dois macacos prevenidos”. Todos no bar se levantaram e aplaudiram de pé.

Algo semelhante ocorreu em um ônibus, mas, neste caso, o desfecho foi trágico, pois o motorista acabou distraindo-se da direção enquanto aplaudia.

A mãe, ao ver o filho adolescente entrando no carro com vários amigos, prestes a partirem para uma noitada irresponsável, gritou: “Vão com Deus!”. Ao que o filho respondeu, descontraído: “Só tem espaço para ele no porta-malas!”. Os vizinhos, que estavam escondidos por entre os arbustos e as árvores, saíram e aplaudiram de pé. Em seguida, pegaram alguns ovos que estavam no referido porta-malas e fizeram omeletes para todos.

O médico apresentou no importante congresso a cura do câncer, através de um método que utiliza apenas um pouco de antiácido. A comunidade científica internacional aplaudiu de pé.

Durante a enchente causada pelo temporal, três jovens uniram-se e fizeram uma corrente humana para salvar um pequeno cachorro isolado. No decorrer da operação, a correnteza veio trazendo um velho mendigo, bêbado, que se debatia e gritava por socorro. O barbudo passou exatamente por onde os jovens esticavam-se, mas eles se mantiveram firmes em seu propósito: desviaram-se do homem imprestável e trouxeram o cãozinho amedrontado para a terra firme. Lágrimas desceram pelo rosto do âncora do telejornal durante a apresentação da matéria sobre a família que adotara o pobre animalzinho.

O humorista, sobre o palco, contou a piada sobre a garota com uma doença terminal estuprada por um negro dentro da câmara de gás. A plateia riu muito e aplaudiu de pé.

O militar chorou copiosamente ao observar a foto do acidente de trânsito na qual era possível ver, ali no canto, uma mancha que lembrava a silhueta de Elvis Presley. Os colegas prestaram honras, emocionados.

O político do partido popular, acusado de corrupção, foi enforcado em praça pública. As pessoas na multidão, incluindo políticos corruptos de outras agremiações e empresários sonegadores e de comportamento condenável, exultados, gritaram e aplaudiram de pé.

Sozinho em seu apartamento, de frente para o computador, Fernando lia mensagens compartilhadas nas redes sociais e transmitia-as a seus contatos. Imaginava a reação dos conhecidos, a maioria distante, diante de cada texto compartilhado. Talvez o aplaudissem. Até mesmo de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário